Após superar um momento de instabilidade na temporada, o Grêmio chega em alta para os desafios decisivos da Copa do Brasil, da Libertadores e do Brasileirão. Em entrevista ao programa Papo com o Presidente, do canal gremista no YouTube, na tarde desta terça-feira (8), o presidente Romildo Bolzan falou sobre a expectativa para o restante das competições e exaltou a qualidade do grupo de jogadores do Tricolor.
— O que estamos fazendo é trabalhar muito intensamente para avançar nas competições. Já estamos na semifinal da Copa do Brasil. Vamos jogar as quartas de final da Libertadores contra o Santos, o que será um confronto dificílimo. O Grêmio vem gerenciando muito bem porque ofertou ao seu treinador mais jogadores para manter a qualidade do time independentemente das peças que são utilizadas. Isso nos dá a tranquilidade para sonharmos com os títulos e antes disso, disputarmos todos os títulos — afirmou.
Romildo também abordou a condição financeira do Grêmio que, mesmo com os prejuízos causados pela pandemia do coronavírus, terminará o ano "levemente superavitário." Isso permite que o clube gaúcho planeje a manutenção de atletas importantes no elenco, como os jovens Jean Pyerre e Pepê, por um período maior.
— O Grêmio já trabalhou muito forte essa questão de mantê-los contentes aqui conosco, principalmente com uma readequação de contrato. Nós tratamos eles com muito carinho e muita atenção. Para mim, o Pepê e o Jean Pyerre são jogadores definidores da nossa capacidade de vencer. Eles serão fundamentais na situação de buscarmos os campeonatos. O Grêmio vai fazer um esforço enorme para mantê-los, mas não posso garantir nada, falando com franqueza e lealdade — pontuou.
O dirigente também falou a respeito da continuidade do trabalho da comissão técnica. Recentemente, Renato Portaluppi renovou o vínculo com o Tricolor até o final de fevereiro. Novas conversas para tratar do restante de 2021, somente após o término dos campeonatos que estão em andamento, como tem sido rotina na relação entre o treinador e o Grêmio.
— Por costume nós nunca tratamos dessa questão com muita antecedência. Se sentarmos, rapidamente resolvemos esse tema. É um costume de resolver isso ao final da temporada, exatamente para não tumultuar nem haver desgastes. Tem vezes que uma situação negocial que não avança, pode acabar atrapalhando. Tenho certeza que a preferência do Grêmio é o Renato e a preferência do Renato é o Grêmio. Aqui ele tem o respeito de todos e conduz o ambiente de uma maneira muito eficaz — concluiu.