Após o empate em 0 a 0 com o São Paulo, na quarta-feira (30), que garantiu o Grêmio na final da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi aproveitou para fazer um balanço do 2020 do Tricolor. O comandante elogiou o desempenho dos jogadores e a superação do clube em um ano atípico.
— Foi um ano difícil para todo mundo, com muitos problemas. Soubemos superar os problemas. Chegamos em três competições, o que é muito difícil. Saímos de uma delas, mas estamos bem no Brasileirão e chegamos na final da Copa do Brasil — pontuou.
Renato destacou a importância da classificação diante dos paulistas na Copa do Brasil, principalmente após a eliminação com goleada para o Santos na Libertadores. A decisão contra o Palmeiras será a nona do Tricolor na competição nacional, onde já se sagrou campeão em cinco oportunidades.
— A pandemia pegou todos nós. Se colocar na balança foi um ano muito bom para o Grêmio. Fechamos com chave de ouro. É um trabalho de todos, sempre contando com a força da nossa torcida. Demos uma alegria para eles e agora podemos brindar — finalizou.