O Grêmio está em mais uma final de Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, na Arena, o Tricolor foi até o Morumbi nesta quarta-feira (30) e empatou em 0 a 0 com o São Paulo. Ao final da partida, o técnico Renato Portaluppi exaltou o desempenho gremista diante dos paulistas.
— Importante foi a atuação, a maneira como a equipe se comportou. Anulamos totalmente o São Paulo. No segundo tempo, eles começaram a lançar bolas na área. A marcação encaixou perfeitamente. Mais uma vez, a nossa estratégia deu certo — afirmou.
Renato falou sobre a tática adotada para que o Grêmio controlasse as ações do São Paulo, como a utilização de três zagueiros nos momentos finais da partida.
— Usamos o regulamento na hora certa, tanto que as melhores oportunidades foram do Grêmio. Uma com o Victor (Ferraz) e outra com o Diego (Souza). Sabíamos que o São Paulo ia usar as bolas altas, por isso treinamos com os três zagueiros. Soubemos sofrer, mas procuramos jogar também. Enfrentamos uma grande equipe e o grupo suportou bem a pressão — destacou.
O adversário do Tricolor na decisão da competição nacional será o Palmeiras, que eliminou o América-MG na outra semifinal. O confrontos estão marcados para os dias 3 e 10 de fevereiro.
— Não quero falar de final. O mais importante agora é curtir. Já dei os parabéns para o grupo. Foi uma ano muito difícil. O Palmeiras é uma grande equipe, que tem o nosso respeito. Com certeza vai ser uma grande final. Vamos ter tempo para pensar nela — concluiu.