O Grêmio voltou a vencer o Guaraní-PAR por 2 a 0, na noite de quinta-feira (3), e confirmou a classificação às quartas de final da Libertadores. Ferreira e Rodrigues marcaram os gols do Tricolor na Arena. Ao final da partida, o técnico Renato Portaluppi elogiou o desempenho do clube gaúcho no confronto diante dos paraguaios.
— A partida foi boa. A equipe se comportou bem e não deu chances para o adversário. Conseguimos fazer o gol cedo e isso nos deu uma tranquilidade maior. Era um jogo perigoso. Depois no final o Rodrigues fez mais um gol. O importante foi a entrega. Fiquei bastante satisfeito com o que a equipe produziu — destacou.
Renato escalou uma equipe com alguma novidades, dando sequência ao rodízio implementado na temporada. Jogadores como Geromel, Matheus Henrique e Diego Souza ficaram como alternativas no banco de reservas.
— O mais importante de tudo é o trabalho que estamos fazendo, rodando o grupo e dando oportunidade para todos. Todos os jogadores que entram tentam fazer exatamente o que eu peço. Eu preciso de todo o grupo porque estamos em três competições. A cada três dias temos uma decisão. O grupo entendeu bem a nossa filosofia e todo mundo que entra tenta dar conta do recado — afirmou.
Na próxima fase da Libertadores, o Grêmio terá pela frente o Santos, que eliminou a LDU. Para Renato, não há favorito na disputa. O treinador projetou um duelo acirrado pela vaga na semifinal.
— Jogo de Libertadores não tem favorito, seja ele um adversário estrangeiro ou brasileiro. Lógico que conhecemos bem a equipe do Santos. São duas equipes grandes do futebol brasileiro. Tanto é que estão bem no Brasileirão. Será um grande confronto. O nosso país está mais uma vez muito bem representado — concluiu.