O meia Patrick, do Grêmio, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no jogo contra o Vila Nova, domingo (13), pelo Brasileirão de Aspirantes. A confirmação da lesão saiu apenas nesta terça-feira (15), e o atleta deve ficar afastado dos gramados por cerca de seis meses.
O jogador de 22 anos voltou a atuar pela equipe profissional no sábado, diante do Goiás, quando entrou na partida, no Estádio da Serrinha, aos 34 minutos do segundo tempo. Antes disso, não era utilizado pelo técnico Renato Portaluppi desde agosto.
Ele publicou uma mensagem no Instagram lamentando a lesão:
"Nunca vamos entender os planos de Deus. Hoje (terça-feira) recebi uma notícia que nunca achei que ia receber. Acabei rompendo meu ligamento do joelho, muito difícil de acreditar, mas eu sei que Deus está comigo todos os dias. Agora é focar na recuperação e ter uma cabeça boa", escreveu.
No time de transição, que disputa o Brasileirão de Aspirantes, Patrick vinha sendo um dos destaques da equipe comandada por Thiago Gomes. Em nove jogos na competição, marcou dois gols.
Patrick foi revelado pelo Grêmio em 2017. No total, são 43 jogos pelo time principal, com dois gols marcados. Recentemente, o atleta chegou a ser liberado por empréstimo ao Vasco, mas a negociação acabou não sendo concretizada.