Depois de não contar com o seu articulador nos últimos três jogos, o Grêmio celebra o retorno de Jean Pyerre para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pela Libertadores. Apesar do clima de mistério que envolve a escalação do jovem de 22 anos para o confronto, a presença do atleta é tida como certa para a partida decisiva. Na projeção interna, o meia não deverá ter qualquer restrição pelo desconforto muscular.
O meia não atua desde as oitavas de final do torneio, quando, ainda no primeiro tempo da vitória contra o Guaraní-PAR, na Arena, sentiu um desconforto na perna direita. Desde então, chegou a ficar no banco de suplentes contra o Vasco, mas sequer foi relacionado para encarar Santos e Goiás na semana passada em virtude da estratégia de recuperação.
Sem lesão, os departamentos médico e físico do clube recomendaram atividades específicas mais leves nos primeiros dias. Após a confirmação da ausência de um problema mais grave, o jogador passou a trabalhar com bola para manter o ritmo. A decisão da escalação na Vila Belmiro está tomada pela comissão técnica desde a última semana.
Jean Pyerre não deve ter nenhuma orientação para evitar qualquer movimento físico ou de contato em campo. Desta forma, o Grêmio acredita que o atleta estará sem limitações para o confronto que vale vaga na semifinal da Libertadores.
Em 2020, o articulador tem 24 jogos e cinco gols marcados. Na disputa continental, em três partidas, guardou uma bola na rede e foi apontado como melhor em campo diante do Guaraní-PAR na fase anterior.