Após vencer por 2 a 0 o jogo de ida, em Assunção, o Grêmio tem uma larga vantagem para o segundo confronto, nesta quinta-feira (3), na Arena. Porém, o Guaraní-PAR não se dá por vencido e, para tentar surpreender o Tricolor, o técnico Gustavo Costas deve promover algumas modificações na equipe.
Uma das trocas é inevitável, já que o volante Morel foi expulso na semana passada e será substituído por Ángel Benítez. Outras duas mudanças se darão por ordem técnica.
Uma delas é a saída do camisa 10 Bautista Merlini, que não ficará para a próxima temporada. Ele deve deixar o time para a entrada do atacante Nicolás Maná. Além disso, a troca mais significativa será no comando do ataque, onde o centroavante Fernando Fernández sentará no banco de reservas.
Acontece que o experiente Raúl Bobadilla, de 33 anos, está totalmente recuperado de uma lesão muscular na coxa direita. E, como é o artilheiro do clube na temporada, com 13 gols, retoma a condição de titular para este duelo decisivo.
— Vai ser um jogo difícil, complicado, mas não impossível. Ganhamos na altitude da Bolívia, nos classificamos no Brasil (contra o Corinthians, na Pré-Libertadores), então nada é impossível. Se fizermos a façanha nesta quinta, nada nos para — sentenciou o próprio atacante em entrevista à Rádio Monumental 1080 AM, de Assunção.
No último domingo (29), Bobadilla foi titular e, inclusive, marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Sportivo Luqueño, que fez o Guaraní subir ao sétimo lugar na tabela do Campeonato Paraguaio.
A provável escalação para iniciar a partida, agendada para as 21h30min, na Arena, tem: Servio; Tripichio, Romaña, Báez e Miguel Benítez; Rodrigo Fernández, Ángel Benítez e Florentín; Maná, Cecílio Domínguez e Bobadilla.