O atacante do Grêmio, Diego Souza, aposta na posse de bola para vencer o São Paulo, nesta quarta (23), pela semifinal da Copa do Brasil. Em vários momentos da entrevista coletiva virtual realizada nesta terça-feira (22), o jogador demonstrou otimismo na classificação e desabafou sobre as críticas recebidas pela equipe após a derrota por 4 a 1 para o Santos, nas quartas da Libertadores.
— Não é por uma eliminação que as coisas estão erradas aqui dentro. Os jogos eliminatórios têm disso. Será mais um jogo difícil, mas sabemos do nosso potencial. Vamos buscar o nosso ponto forte, que é ter a posse de bola. O São Paulo também gosta da posse de bola, mas temos que fazer valer o nosso mando de campo para ficar com a bola e pressionar a equipe adversária — declarou Diego Souza.
Sempre que questionado sobre a eliminação para o Santos, o jogador enalteceu a boa performance da equipe na temporada como um todo.
— Não vejo motivo para falar no Santos. Tivemos 17 jogos, 16 bons e um ruim. Vamos ficar falando do ruim até quando? Temos de falar das coisas boas que a gente faz e estar com a confiança em dia para mais uma batalha. Sabemos que é difícil, mas temos condições totais de fazer dois grandes jogos e seguir na competição — completou.
Diego Souza declarou estar feliz com a oportunidade de disputar mais um jogo decisivo e pediu que o torcedor confie na qualidade da equipe para obter a classificação para a final.
— Chego radiante para mais uma decisão. Estávamos em três competições, disputando o que podíamos disputar. Saímos nas quartas para uma grande equipe e estamos na semifinal da Copa do Brasil com outra grande equipe. Estamos disputando tudo neste ano e as coisas aprecem que estão erradas aqui dentro. Não estão. Ninguém vai colocar na minha cabeça que por uma eliminação tudo que estamos trabalhamos está errado. Sabemos onde erramos e sabemos das nossas qualidades. É uma grande decisão e o torcedor pode ficar tranquilo porque sabemos da responsabilidade de vestir essa camisa e vamos dar o nosso melhor sempre — finalizou.
O Grêmio recebe o São Paulo nesta quarta (23), às 21h30min, na Arena. O jogo da volta será no dia 30, no Morumbi.