O Grêmio iniciou as tratativas para renovar com o zagueiro Pedro Geromel, 35 anos, que tem contrato com o clube até dezembro de 2021. No primeiro contato entre a direção e o representante do atleta, Maickel Portela, as duas partes manifestaram interesse em prorrogar o vínculo.
— Devemos ter uma evolução. Temos uma relação muito forte com o Grêmio, e a tendência é de que a gente chegue ao mesmo denominador, pois as duas partes querem a mesma coisa. Temos interesse em seguir com o projeto — declarou Portela à GZH.
Segundo o agente, as conversas ainda estão em um estágio inicial e ainda não há uma definição sobre o tempo de duração do provável novo contrato. A tendência é de que seja por mais uma ou duas temporadas. Aos 35 anos, Pedro Geromel ainda não pensa em encerrar a carreira e acredita que terá condições de atuar em alto nível por mais três temporadas.
— A ideia do Pedro é jogar até os 38 anos. Este é o pensamento dele, pois ele se preparou ao longo do tempo. Mas ele só vai querer jogar enquanto estiver se sentindo bem e sendo competitivo — disse à GZH o pai do jogador, Valmir Geromel.
Há sete anos no clube, Pedro Geromel é titular absoluto da equipe de Renato Portaluppi e tem no currículo sete títulos pelo Grêmio, com destaque para a Copa do Brasil 2016, a Copa Libertadores 2017 e a Recopa Sul-Americana 2018. O zagueiro já recebeu diversas sondagens de clubes do Brasil e do Exterior, mas pretende seguir no Tricolor.