Kannemann deve formar dupla de zaga com Pedro Geromel na partida contra o Santos, na próxima quarta-feira (16), às 19h15min, na Vila Belmiro. O argentino atuou os 90 minutos no empate diante do Goiás, no último sábado (12), e está totalmente recuperado do desconforto muscular que o impediu de ter uma sequência maior de partidas após retorno da seleção argentina.
O zagueiro não atuava uma partida completa pelo tricolor desde o dia 5 de novembro, quando o Grêmio eliminou o Juventude, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então, Kannemann foi desfalque gremista contra Cuiabá, Fluminense e Ceará por estar a serviço da seleção de seu país. Já em outras seis oportunidades, o atleta foi desfalque por um desconforto muscular.
O retorno de Kannemann ocorreu na partida de ida contra o Santos, na Arena. Porém, o jogador ficou em campo durante 45 minutos e saiu no intervalo. Visando dar ritmo de jogo ao argentino, Renato Portaluppi o colocou em campos no Serrinha e o argentino respondeu bem fisicamente e tecnicamente. A partir disso, a expectativa é de que ele forme a dupla de zaga com Geromel na partida da Vila Belmiro.
Os números de Kannemann contra o Goiás
- 90 minutos
- 41 toques
- 71% acerto no passe
- 5 lançamentos errados
- 1 chute bloqueado
- 1 chute fora do gol
- 3 duelos terrestres ganhos
- 2 duelos aéreos ganhos
- 10 posses de bola perdida
- 1 falta sofrida
- nenhuma falta cometida
- 2 interceptações
- 2 divididas
O Grêmio treina na tarde desta segunda-feira (14), no CT Luiz Carvalho, e Renato deve encaminhar o time que enfrentará o Santos, em São Paulo. Precisando marcar fora de casa, após o empate em 1 a 1, no jogo de ida, na Arena, a tendência de time tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan (Lucas Silva); Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.