Principal destaque da "decolagem" do Grêmio de Renato Portaluppi, o meia Jean Pyerre completou a maior sequência de jogos da carreira. Recuperado de problemas físicos, o atleta será titular nesta quinta-feira (3), contra o Guaraní-PAR, pela oitava partida consecutiva, algo que nunca ocorreu desde que o garoto virou profissional.
A sequência se deve, principalmente, a um trabalho específico de reforço muscular que o jogador realizou nos meses de setembro e outubro. O objetivo da comissão técnica foi fortalecer a musculatura da coxa direita do jogador, local onde o meia sofreu duas lesões em pouco mais de um ano.
— O Jean Pyerre teve duas lesões em locais próximos e se recuperou clinicamente de ambas. Ele é um craque de bola. É um jogador excepcional, uma raridade do futebol brasileiro. As lesões dele se deram exatamente na perna do chute, na perna da potência, no músculo que faz maior exigência no futebol, o que é fundamental para ele, porque é um jogador chutador, batedor de falta e de escanteio. A opção do clube foi que este jogador só estará pronto para jogar quando todas as etapas forem seguidas — declarou o presidente Romildo Bolzan Júnior, em entrevista à Rádio Gaúcha, no final de outubro.
Até então, a maior sequência de Jean Pyerre como titular havia sido de seis jogos consecutivos, em abril de 2019 — incluindo os dois Gre-Nais da final do Gauchão daquele ano. Quatro meses depois, porém, o atleta sofreu uma grave lesão muscular na coxa direita e ficou fora do restante da temporada, sendo liberado apenas em março de 2020, pouco antes da paralisação por conta da pandemia.
Depois da retomada do futebol, o meia chegou a iniciar oito partidas e ingressar no segundo tempo em outras cinco. Porém, na véspera do jogo contra o Atlético-GO, no dia 6 de setembro, o jogador voltou a sentir dores musculares e foi levado a um hospital de Goiânia para realizar uma ressonância magnética. O exame constatou uma nova lesão na coxa direita, em um local próximo da anterior.
Por conta disso, além do tratamento médico, o Grêmio decidiu submeter Jean Pyerre a um trabalho de fortalecimento muscular para prevenir o risco de novas lesões, deixando-o afastado do gramado por cinco semanas.
A estratégia deu certo. Após ser titular contra Fluminense, Cuiabá (duas vezes), Ceará, Corinthians, Guaraní-PAR e Goiás, e marcar quatro gols, o meia se prepara para iniciar o oitavo jogo consecutivo nesta noite, novamente contra os paraguaios.