O atacante Diego Souza, 35 anos, pretende abandonar os gramados daqui a um ano, após o término do seu contrato com o Grêmio. A ideia foi tornada pública pelo próprio jogador neste domingo (6), em entrevista à repórter Aline Nastari, do Esporte Interativo.
— Tenho mais um ano de contrato. Na minha cabeça, acabando o vínculo com o Grêmio, pretendo pendurar as minhas chuteiras, olhar para trás e só ter orgulho do que conquistei. Não tenho nada para reclamar. O que errei foi aprendizado, mas tive muitos acertos. Sinto orgulho de tudo o que vivi na carreira — declarou.
Diego Souza chegou ao Grêmio em janeiro com contrato até dezembro de 2020. Após a vitória por 4 a 0 sobre o Vasco, neste domingo (6), o vice de futebol Paulo Luz informou que o vínculo havia sido renovado até dezembro de 2021.
— É algo que eu venho conversando há um bom tempo com as pessoas que são mais fortes na minha carreira, que são a minha esposa, o meu pai, o meu empresário e alguns amigos. Venho falando já desde janeiro deste ano que, se eu não renovasse com o Grêmio, seria meu último ano. Eu renovei. Espero que as coisas aconteçam bem neste ano para que no ano que vem tenhamos um ano bom e também para que no final de 2021 eu possa realmente parar e ficar bem — completou.
O atacante ainda falou sobre algumas das suais ideias para a vida após a aposentadoria.
— Na Copa de 2022 eu já quero estar com a minha mulher lá (no Catar) para assistir. Quero viver coisas de torcedor, de pai e de filho também porque preciso ficar um pouco com o meu coroa também — finalizou.
Esta é a segunda passagem de Diego Souza pelo Grêmio. Na primeira, em 2007, o atleta foi campeão gaúcho e vice-campeão da Libertadores. Na carreira, o jogador conquistou também a Copa do Brasil 2006, pelo Flamengo, a Copa do Brasil 2011, pelo Vasco, e foi campeão estadual por Palmeiras, Fluminense e Sport.