O jogo deste sábado (19), na Ilha do Retiro, vai marcar o reencontro entre Grêmio e Thiago Neves após a polêmica rescisão de contrato em setembro de 2020.
Depois que foi dispensado pela direção gremista em 4 de setembro, o meia acertou com o Sport 13 dias depois, em um contrato até fevereiro de 2021, sem cláusula de renovação automática. Pelo clube pernambucano, soma 13 jogos e 3 gols.
A curiosidade é que no confronto do primeiro turno entre as duas equipes, na vitória do Sport por 2x1 na Arena, Thiago Neves foi titular pelo Grêmio, com Jean Pyerre no banco de reservas, na partida em que a relação entre as partes chego ao limite. No dia seguinte, o jogador acabou sendo dispensado. Logo depois, foi fechado um polêmico acordo sobre a sua rescisão de contrato.
A previsão é que o meia seja titular do Sport neste sábado. Pelos trabalhos da semana, ele deverá ser escalado pelo técnico Jair Ventura. Até porque na última rodada marcou o fim da vitória contra o Coritiba. Durante a semana, em entrevista coletiva, o atleta falou sobre o fato de enfrentar o Grêmio:
— Não tenho nenhuma mágoa do Grêmio, com os jogadores ou com a comissão. O negócio foi outro. Eu sou um jogador motivado a ganhar, independente do jogo. Caiu de ser contra o Grêmio, mas eu vou fazer o meu jogo, respeitando as orientações do Jair Ventura — falou o meia.
Depois de 106 dias, o jogo da Ilha do Retiro vai marcar o reencontro entre Grêmio e Thiago Neves.