O atacante Ferreira começaria o jogo do Grêmio contra o Guaraní-PAR, nesta quinta (3), na Arena, pela Libertadores, no banco de reservas. No entanto, um desconforto muscular de Luiz Fernando no aquecimento no gramado forçou a entrada do garoto no time titular.
Ele aproveitou a chance e abriu o placar da partida aos três minutos. O Tricolor venceu por 2 a 0 e avançou para as quartas de final da competição continental pela 14ª vez na história.
— Acredito que seja o destino — disse Ferreira, em entrevista na saída do campo, complementando: — Infelizmente o Luiz sentiu mas eu estava preparado. o Renato sempre passa isso para nós, que a gente sempre tem de estar preparado.
O gol de Ferreira abriu caminho para a classificação, que já estava encaminhada, mas também para a 15ª partida de invencibilidade do Tricolor.
— A gente vem numa sequência boa de vitória, estamos com a confiança lá em cima. Mas isso não pode nos atrapalhar — comentou o atacante, projetando a sequência com cautela.
O Grêmio enfrenta o Vasco no domingo (6), às 16h, pelo Brasileirão. O próximo confronto da Libertadores será contra o Santos, na Arena, em data a ser confirmada pela Conmebol.