Jean Pyerre foi um dos destaques da vitória do Grêmio por 4 a 2 sobre o Ceará, no sábado (14). Na primeira partida com a camisa 10 do Tricolor às costas, o jogador de 22 anos marcou um belo gol de falta e ainda deu uma assistência para outro. O técnico Renato Portaluppi falou sobre o momento vivido pela atleta e explicou o motivo de indicar a nova numeração ao meia de 22 anos.
— Todos os jogadores precisam amadurecer. Por isso, eu dei a 10 para ele. Ele aprendeu muito com os problemas que teve na família. Sabe que tem o carinho do presidente e de todo o grupo. Futebol, ele tem, mas isso só não adianta. No futebol, você tem de fazer o que o treinador pede e o que é bom para o grupo. Uma das coisas que eu falo é que ele é novo, tem todas as condições de jogar na Europa e chegar à Seleção Brasileira. Ele precisa de um pouco mais de responsabilidade. Ele sabe disso, tem nos escutado e feito o que pedimos — contou.
Renato também destacou a importância de Jean Pyerre para o elenco gremista. O retorno dele aos gramados, após período afastado por conta de lesões, coincide com a melhor sequência do Grêmio na temporada, que terá pela frente partidas decisivas por Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.
— Tenho tido conversas diárias com ele. (Jean Pyerre) Sempre foi importante para a gente, e ressaltei isso. Ele tem nos ajudado, vem jogando muito bem. Estamos tendo todos os cuidados. Hoje (na partida contra o Ceará), era para ser substituído, mas tivemos outros problemas. É bom para todos que ele tenha voltado em grande estilo. A (camisa) 10 está fazendo bem para ele. É uma responsabilidade a mais, e ele vem se entregando — afirmou.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira, às 16h30min, contra o Cuiabá, na Arena, no confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, o Tricolor venceu o time do Mato Grosso por 2 a 1. Pelo Brasileirão, o próximo desafio é diante do Corinthians, no domingo, às 20h30min, em São Paulo.