O técnico Renato Portaluppi ajudou o Grêmio a escrever mais um capítulo importante nesta quarta-feira (18). Ao vencer o Cuiabá por 2 a 0, na Arena, o Tricolor garantiu presença na 15ª semifinal de Copa do Brasil em sua história — a quinta sob o comando do treinador.
— A equipe esteve muito bem, esteve muito segura o tempo todo, não deu chances ao adversário e entrou determinada a conquistar a vitória no primeiro tempo. No segundo, se poupou um pouquinho, até pela sequência de jogos. Mas, no total dos 90 minutos, deu para o gasto — analisou Renato.
Além disso, o time gremista chegou à oitava vitória consecutiva, somando as partidas realizadas também pelo Brasileirão. Mas Renato fez questão de frear a empolgação, evitando projetar uma nova conquista.
— É muito cedo para se falar em título. Falta muita coisa ainda. O mais importante é que o grupo conseguiu se classificar. Esse era o nosso objetivo. Agora, vamos aguardar nosso adversário. Então, carimbamos mais uma semifinal de Copa do Brasil — declarou ele.
— Independentemente do que se gastou ou não, o São Paulo tem um grande plantel também. É um time forte. O mais importante é que o Grêmio fez a parte dele. Agora, o São Paulo vai decidir a outra vaga com o Flamengo. São dois grandes grupos. Lógico que o Flamengo, por ter gasto mais, a cobrança é maior. Mas hoje em dia não tem jogo fácil. Todos os jogos são difíceis — concluiu.
A CBF aguarda a definição dos confronto para definir o calendário da semifinal. Entretanto, trabalha com os dias 23 e 30 de dezembro como datas-base.