Pepê viveu uma tarde de garçom na Arena. Mesmo que não tenha balançado as redes do Cuiabá, na vitória de 2 a 0, o atacante teve atuação destacada e deu duas assistências para que Diego Souza decretasse a classificação do Grêmio à semifinal da Copa do Brasil.
— Graças a Deus, temos conseguido fazer grandes jogos e conseguindo ter vitórias. Mais uma grande partida hoje (quarta-feira). Agora é concentração total para o Brasileirão — disse ele na saída de campo.
Chegar a uma semifinal de Copa do Brasil poderia trazer más lembranças ao atacante. No ano passado, ele perdeu um pênalti na disputa contra o Athletico-PR, que eliminou o Tricolor em Curitiba. Porém, o jovem jogador já avisou que tentará escrever uma nova história em 2020.
— Todo mundo sabe o que aconteceu no ano passado. Levo aquilo como um aprendizado. Evoluí muito desde aquele dia e vou fazer de tudo para levar o Grêmio à final — comentou.
O próximo adversário do Grêmio no torneio nacional sairá do confronto entre São Paulo e Flamengo. Antes disso, porém, a equipe de Renato Portaluppi volta aos gramados neste domingo (22), quando visitará o Corinthians, pelo Brasileirão.