Ausente desde o início do mês por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, Maicon finaliza a recuperação para retornar ao time do Grêmio. O camisa 8 aprimorou o condicionamento físico nos últimos dias, em Porto Alegre, enquanto a delegação esteve em duelos longe da Capital, para ficar à disposição da comissão técnica. A tendência é que nas próximas semana ele volta a ser relacionado para uma partida.
O estafe gremista evita anunciar o jogo de retorno. Há entendimento que o atleta evoluiu na recuperação e poderá ser utilizado em campo nos próximos dias. O planejamento é que ele fique inicialmente no banco de suplentes e receba alguns minutos para readquirir ritmo novamente.
A lesão na coxa esquerda foi diagnosticada de grau 1 logo após o confronto da volta, pela Copa do Brasil, contra o Juventude, na Serra. O período de afastamento não foi confirmado, mas geralmente são exigidos 15 dias longe das atividades. Pela importância do meio-campista para o elenco, já que Maicon é uma das lideranças no vestiário, ele acompanhou os companheiros nos embate contra o Fluminense e Cuiabá.
Internamente, o clube aguarda o camisa 8 reaparecendo no time na próxima semana. São três embates programados: Goiás, pelo Brasileirão, na segunda (30), Guaraní-PAR, pela Libertadores, na quinta (3), e Vasco, também pela disputa nacional, no domingo (6).
Quando estiver plenamente recuperado e disponível para iniciar uma partida, o volante terá que disputar posição com Darlan, que cresceu de rendimento nas últimas semanas. Lucas Silva é visto como alternativa ao sistema de jogo, já que apresenta características distintas.