Após retornar do Paraguai com a vantagem de dois gols pelo placar na vitória contra o Guaraní-PAR, pela Libertadores, o Grêmio já focou no próximo compromisso. Na segunda-feira (30), às 18h, na Arena, pelo Brasileirão, o Goiás será o adversário do Tricolor em rodada atrasada do torneio nacional. Para o confronto, a tendência é que os principais atletas estejam à disposição, inclusive, com o retorno de Kannemann.
O zagueiro argentino esteve suspenso na disputa continental, mas, neste mês, atuou apenas uma vez com a camisa gremista. Foi diante do Juventude, em Caxias do Sul, pela Copa do Brasil. Esteve ausente dos embates contra o Cuiabá no mata-mata nacional e Fluminense e Ceará pelo Campeonato Brasileiro em virtude da convocação à seleção da Argentina. Na última rodada, contra o Corinthians, sentiu desconforto muscular e foi preservado.
Com o camisa 4 de volta, o sistema defensivo conta com a possibilidade de escalação ideal, mas a situação de Geromel será avaliada neste domingo (29), quando o último treinamento está previsto. O capitão, que já tem 35 anos, apresenta desgaste e foi utilizado nos últimos jogos. David Braz pode seguir como titular.
A formação inicial não tem outros indícios. O treinamento deste sábado (28) foi o primeiro na preparação e não teve esboços definitivos. Outras cogitações consideradas pela comissão técnica: as laterais podem ser alteradas com os retornos de Orejuela e Cortez. A medida de revezamento está sendo utilizada por Renato há alguns meses.
Do departamento médico quem ainda terá situação reavaliada é Maicon. O volante está em fase final de recuperação de lesão muscular e pode figurar entre os suplentes. Já o atacante Alisson ainda deverá ficar de fora da partida.
A provável escalação gremista para encarar o Goiás deverá ter: Vanderlei; Orejuela, Geromel (David Braz), Kannemann e Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.