Na manhã deste sábado (7), no Rio de Janeiro, no clube dos Oficiais da Aeronáutica, o Grêmio finalizou a preparação para encarar o Fluminense, pelo Brasileirão, no Maracanã, no domingo (8), às 20h30min. O time deverá ter preservações por conta do compromisso da Copa do Brasil, no Mato Grosso, na quarta (11), na Arena Pantanal, diante do Cuiabá. Alguns dos principais jogadores podem ser utilizados para encorpar a escalação. A principal novidade deve ser Diego Churín.
O argentino já atuou nas duas últimas partidas vestindo a camisa gremista. O desempenho é elogiado internamente, além da adaptação ao plantel. O condicionamento físico também é visto como um dos fatores que podem render a primeira oportunidade como titular, já que Diego Souza iniciou nos últimos três duelos.
Outros atletas cotados para começar: Kannemann e Orejuela, que desfalcarão o Tricolor à serviço de suas seleções nacionais, devem atuar. Vanderlei e Matheus Henrique também podem ser escalados para manterem o ritmo.
A provável formação para o compromisso diante do Fluminense de Odair Hellmann: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Thaciano (Darlan), Luiz Fernando, Robinho (Isaque) e Everton (Pepê ou Ferreira); Churín.