Autor do gol da vitória contra o Juventude, que garantiu o Tricolor nas quartas da Copa do Brasil, Thaciano renasceu no Grêmio. O polivalente meio-campista esteve para ser negociado em duas ocasiões recentemente: com o Santos e com o Cruzeiro, que inclusive queria ceder Orejuela para levá-lo.
Porém, mesmo sendo cotado em outras equipes, o atleta é criticado por torcedores. Ele garante, contudo, não ligar para os comentários:
— Nunca tive momento de estar com a cabeça ruim por uma crítica ou coisa do tipo. Sempre tive o grupo comigo, a confiança da comissão, da presidência. Às vezes esse negócio na internet prolonga algumas coisas que a gente não entende. Mas é trabalhar, focar e ajudar o grupo da melhor forma — revelou Thaciano.
Desde 2018 em Porto Alegre, após se destacar na Série B pelo Boa Esporte-MG na temporada anterior, o jogador destaca a confiança que recebe dos demais companheiros e da comissão técnica para crescer de rendimento. Para ele, o incentivo é fundamental no ambiente gremista.
— O Renato passa essa confiança. Sempre me deu forças no dia a dia para deixar o melhor no treinamento e ir para o jogo tranquilo. É o que vale, esse olho a olho de nós dois e do grupo. É de suma importância — disse.
Thaciano deverá ser titular contra o Fluminense, neste domingo (8), às 20h30min, no Maracanã, pela abertura do returno do Brasileirão. Maicon, lesionado, e Lucas Silva, suspenso, não atuarão. Matheus Henrique pode ser preservado. O adversário do final de semana é elogiado pelo meia:
— O Fluminense vem muito bem. Estão no G4 e estão em ascensão muito boa no Campeonato. A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, mas precisamos destes três pontos para subir na tabela — finalizou.