O lateral-direito do Grêmio, Orejuela, não tem motivos para comemorar de sua participação nesta rodada dupla das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Após ter ficado no banco na última sexta-feira, quando a Colômbia levou 3 a 0 do Uruguai, em casa, ele foi titular nesta terça (17) em nova goleada sofrida por sua seleção, dessa vez para o Equador, em Quito, por 6 a 1.
O jogo foi completamente dominado pelo Equador, que abriu 2 a 0 em apenas oito minutos. O zagueiro do São Paulo Arboleda fez o primeiro, aos quatro, enquanto Ángel Mena ampliou logo depois. Como o restante de seus companheiros, Orejuela pouco conseguiu produzir. O Equador fez 3 a 0 aos 31 minutos, Michael Estrada, enquanto o zagueiro Arreaga anotou o quarto aos 38.
Após o quarto gol, o técnico da Colômbia, o português Carlos Queiroz, fez quatro mudanças ainda antes do intervalo. Orejuela foi um dos sacados. Além dele, saíram o lateral-esquerdo Mojica, meio-campista Uribe e o atacante Luis Díaz. Entraram o lateral-esquerdo Fabra, o meio-campista Wilmar Barrios e os atacantes Luis Muriel e Luis Javier Suárez. Com as mudanças, Juan Quadrado passou a jogar no lugar de Orejuela na lateral.
A tentativa dar um choque no time por parte de Carlos Queiroz serviu para a Colômbia descontar James Rodríguez, de pênalti, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, porém, o Equador marcou mais duas vezes, com Gonzalo Plata e Arboleda, e o placar terminou em 6 a 1.
Com a goleada, o Equador chegou a nove pontos de 12 disputados nas Eliminatórias. A Colômbia soma apenas quatro. A seleção colombiana será adversária do Brasil na próxima rodada, em março, em Barranquilla.
Os números de Orejuela na partida:
- Minutos em campo: 41
- Toques na bola: 16
- Passes certos: 8 (80% de acerto)
- Lançamentos: 1 (100% de acerto)
- Faltas sofridas:1
- Duelos ganhos: 1 (4)
- Perdas de posse: 4