Restam detalhes para César Pinares ser anunciado como novo reforço do Grêmio. O chileno embarcou no final da da tarde de sábado (7) de Santiago para São Paulo, local que pernoitou pela ausência de voos noturnos até Porto Alegre. Na manhã deste domingo (8) faz o deslocamento à capital gaúcha para realizar exames médicos e acelerar a documentação para ser definitivamente atleta gremista.
O acerto entre o Tricolor e a Universidad Católica foi realizado na sexta (6). Toda a documentação foi encaminhada pelos chilenos ainda no dia do acordo e no decorrer do sábado. Agora o departamento jurídico realiza os passos para legalização do visto de trabalho do estrangeiro. A parte burocrática será feita na segunda (9) com a reabertura dos órgãos públicos.
O deslocamento do reforço foi divido em duas partes: a primeira da capital do país andino até São Paulo por conta da ausência de voos diretos até o Rio Grande do Sul. A chegada em Guarulhos às 22h obrigou o meia a pernoitar num hotel aguardando a reabertura do aeroporto Salgado Filho, que está sem operações durante as madrugadas.
Neste domingo, Pinares será levado ao hospital para realizar exames médicos. Se liberado, assinará contrato de três anos com o Grêmio.
Porém, mal dará tempo do jogador conhecer a cidade. Já na terça-feira ele deverá estar à disposição da seleção do Chile para as duas próximas rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com isso, a tendência é que ele retorne a Porto Alegre somente no próximo dia 18. Desta forma, o primeiro jogo que ele deve atuar deverá ser contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no dia 22.