Com estreia adiada pelo Grêmio devido à convocação do Chile para a disputa das Eliminatórias, César Pinares, novo reforço do Tricolor, poderá estar em campo nesta sexta-feira (13), às 20h, em Santiago.
O atleta gremista disputa posição na extrema direita da formação do técnico colombiano Reinaldo Rueda, ex-Flamengo. A decisão será tomada no último treinamento antes do confronto.
O principal concorrente do meia gremista é Orellana, atualmente no Valladolid, da Espanha. Segundo o jornal La Tercera, o martelo não está batido sobre quem será o titular no sistema 4-3-3 do treinador. Outra possibilidade é que o novo gremista atue na função de meia pela direita pela ausência de Pulgar, que perdeu o voo de conexão de São Paulo a Santiago e só trabalhará com o restante dos companheiros nesta quinta.
A provável formação do Chile para o compromisso tem: Bravo; Isla, Díaz, Maripán e Beausejour; Baeza, Pulga e Vidal; Orellana (Pinares), Sánchez e Mora.
De acordo com a imprensa local, os dois próximos jogos serão determinantes em relação ao futuro de Rueda na seleção, já que a equipe ainda não venceu na disputa classificatória à Copa do Mundo.
Pinares, que também ficará à disposição para o duelo contra a Venezuela, na próxima terça, deve chegar a Porto Alegre apenas no dia 18. Desta vez, em definitivo, para ser apresentado e integrar o plantel de Renato Portaluppi.
A estreia dependerá dos treinamentos, mas a tendência, segundo o Grêmio, é que o novo reforço encare o Corinthians, em São Paulo, no dia 22, pelo Brasileirão. Outra possibilidade é ganhar minutos contra o Guaraní-PAR no dia 26, pela Libertadores.