O Grêmio aproveita o protocolo da covid-19 para aumentar o mistério em relação ao time do Gre-Nal. O volante Maicon está concentrado e tem boas chances de começar o clássico. Já o meia Jean Pyerre não foi relacionado. O restante da equipe, no entanto, depende ainda da confirmação dos resultados dos testes.
O grupo de jogadores foi submetido na quinta (1) a uma bateria de exames. Os resultados dos testes de covid-19 foram conhecidos pelo clube na sexta (2), mas a comissão técnica determinou que a divulgação ocorrerá apenas quando a delegação chegar à Arena para o clássico, pouco depois das 15h deste sábado (3).
Além disso, o hotel que serve de concentração para o Grêmio, na zona norte da Capital, não permite a presença da imprensa e de pessoas não hospedadas, a pedido do clube. Essa logística impede que se possa observar quais atletas estão relacionados.
Feita a ressalva sobre o mistério dos testes, o provável time do Grêmio tem: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues (Paulo Miranda), David Braz e Cortez; Lucas Silva, Maicon (Darlan) e Matheus Henrique; Alisson, Pepê e Diego Souza.
O Gre-Nal na Arena está marcado para sábado (3), às 17h.