A dupla de centroavantes xarás que o Grêmio formará assim que anunciar Diego Churín como reforço é quase uma realidade. Diego Souza, cujo contrato vai até dezembro de 2020, deve renovar o vínculo por mais um ano. O argentino está em Porto Alegre e detalhes o separam da camisa tricolor.
— Estamos finalizando a documentação e o contrato dele — disse o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, em coletiva neste domingo (25):
— A situação de Diego Souza é tratada com toda responsabilidade e está encaminhada. Ficará conosco até dezembro de 2021.
A vitória com o time reserva, de virada, por 2 a 1, sobre o Athletico-PR, foi saudada pelo dirigente. Luz disse que o resultado, garantido por gol de Ferreira, colocado em campo aos 30 minutos do segundo tempo, foi merecida pelo Tricolor.
— O resultado adverso de 1 a 0 era injusto — afirmou, reconhecendo:
— Foi uma grande vitória. Quero parabenizar profundamente a comissão técnica e nossos atletas.
Por fim, elogiou a estratégia de preservação adotada pelo técnico Renato Portaluppi e a versatilidade do elenco para isso:
— Diante do acúmulo de jogos, precisaremos utilizar essa rodagem. Ela é importante também porque vem mostrar que temos um elenco qualificado.