Apesar de ter poupado quase todos os titulares na tarde deste domingo (25), contra o Athletico-PR, o Grêmio venceu, de virada, jogando fora de casa, por 2 a 1, com um gol de Ferreira já no final da partida. Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi foi questionado se a preservação seria um sinal de que o Tricolor iria abrir mão do Brasileirão em detrimento da disputa da Copa do Brasil e da Libertadores.
— Todos times estão largando o Brasileirão, então? Porque todos estão poupando, com exceção do Atlético-MG. O Grêmio é grande, o nosso elenco tem qualidade, por que não vou aproveitar todos os jogadores? O Grêmio jamais vai largar o Brasileiro, mas não sou louco de botar a mesma equipe a cada três dias. Disputamos três competições, se vamos ganhar uma, duas, três ou nenhuma, isso ninguém sabe. Às vezes, eu mudo bastante no Brasileiro, porque são 38 rodadas. Se eu elogio tanto os garotos, o meu grupo, por que não botar eles para jogar? — disse o treinador.
Renato também falou sobre a opção de ter deixado o atacante Ferreira no banco de reservas. Ele foi o autor do gol que deu a vitória para o Tricolor, quase no final da partida.
— Todo mundo está recebendo oportunidades, por isso que estamos rodando o grupo, não só o Ferreira, mas todos os jogadores, no momento em que eu coloco eles no jogo, tenho confiança. Estamos lapidando ele, vem da base, mas tem ido bem — completou.
O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (29), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude, na Arena. No Brasileirão, enfrenta o Bragantino, na Arena, na segunda (2). A equipe ocupa a nona colocação, com 24 pontos.