Próximo de disputar o sexto Gre-Nal da temporada de 2020, o Grêmio entrará em campo carregando uma vantagem de não perder clássicos há 10 jogos. Somente nesse ano, foram cinco duelos e o Tricolor soma quatro vitórias e um empate. Mesmo assim, o titular do gol gremista, Vanderlei, minimizou o retrospecto dos últimos jogos diante do rival. Ressaltando a importância de estar sem perder para o Inter, o jogador projetou uma partida totalmente diferente no próximo sábado (3).
— Se tratando de clássico, é difícil de falar do passado. Claro que é bonito o que nós conquistamos e isso fica para a história. Mas, agora, é outro jogo. É mais uma oportunidade para vencermos novamente e para eles tentarem quebrar esse tabu. Não temos que pensar no que passou. É um jogo fundamental para nossa campanha no Brasileirão. Precisamos conquistar uma sequência de vitórias para subir na tabela e buscar as primeiras posições — explicou o goleiro, que completou:
— Sabemos que clássicos sempre são importantes para nossa carreira. É um jogo que para a cidade, ainda mais com a importância que têm para nós, já que precisamos reagir no Brasileirão. Sabemos da boa campanha do Inter na competição, mas, respeitando eles, dentro de casa precisamos da vitória.
Questionado sobre se o fato de ter vencido o Inter pela Libertadores poderia refletir no duelo válido pelo Brasileirão, Vanderlei reforçou o discurso de que se trata de uma história totalmente diferente e que, para o Grêmio, é a oportunidade de iniciar uma nova trajetória dentro do torneio.
— Agora é outra competição e outra situação. Que possamos entrar concentrados e diminuir os erros, assim como fizemos contra a Católica. Vínhamos cometendo muitos erros no Brasileirão e perdemos pontos importantes. Tenho certeza de que assim vamos sair com um ótimo resultado da Arena — comentou.
Vanderlei também falou da importância de vencer o Gre-Nal para encaminhar uma sequência de vitórias no Brasileirão. Já classificado para oitavas de final da Libertadores e com a Copa do Brasil iniciando para a equipe no fim do mês, o camisa 27 reforçou que a concentração gremista está totalmente voltada para a competição nacional de pontos corridos.
— Foco total no Brasileirão. Vamos demorar para jogar pela Libertadores e Copa do Brasil. Então, temos que começar já nesse sábado contra o Inter. É um jogo difícil, mas precisamos dar essa arrancada e fazer o maior número de pontos possíveis e chegar na ponta de cima. Cada jogo, a partir de agora, será uma final para nós — concluiu.