Sem atuar desde agosto, Guilherme Guedes está próximo de retornar a ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi. O lateral-esquerdo de 21 anos, que apareceu bem entre os titulares da equipe na retomada das competições, já treina com os companheiros e depende apenas da liberação do departamento médico do Grêmio para voltar a ser uma opção no setor.
Segundo Paulo Rabaldo, médico do Grêmio, o jogador já realiza trabalhos de transição física com o elenco gremista há um mês, porém, depende de uma nova reavaliação, marcada para esta quinta-feira (1), para ser liberado. Assim que houver o resultado do novo exame, e o atleta estiver totalmente curado de sua lesão muscular, ele voltará a ser alternativa para Renato.
O dia de atividades no CT Luiz Carvalho também foi utilizado para a realização de exames PCR, que visam ao diagnóstico de covid-19. Geromel e Kannemann estão fora do clássico 428 por terem testado positivo ainda antes do duelo com a Universidad Católica-CHI, pela Libertadores.
De acordo com o departamento médico tricolor, há otimismo de que não haja novos casos, visto que nenhum atleta apresentou reclamações ou sintomas da doença. Entretanto, como houve casos positivos, há cuidado e preocupação de que possam haver novos casos assintomáticos. Os resultados dos exames sairão na sexta-feira.