Adriel está retornando ao Grêmio. O Bahia não vai exercer o direito de compra estabelecido em contrato e, por conta disso, ele será liberado para retornar ao Tricolor. O vínculo com o Grêmio vai até dezembro de 2025. Antes de ser negociado com o clube baiano, Adriel foi criticado por Renato Portaluppi.
O goleiro foi emprestado ao Bahia na metade de 2023. O primeiro contrato estabelecido entre as partes era até a metade da atual temporada. Após nova negociação, no entanto, o vínculo havia sido estendido até 31 de dezembro. Neste período, o goleiro acumulou 13 jogos no Bahia, com 14 gols sofridos.
O retorno ao Grêmio não significa sua utilização na próxima temporada. Uma decisão envolvendo uma possível permanência no clube gaúcho vai depender da avaliação da nova comissão técnica gremista.
Polêmica com Renato
Antes de ser negociado com o Bahia, Adriel acabou se envolvendo em uma polêmica com o então técnico Renato Portaluppi. Antes de um jogo contra o América-MG, pela segunda rodada do Brasileirão 2023, o goleiro foi afastado pelo treinador por ter descumprido normas internas do clube.
— Adriel não jogou hoje e essa pergunta tem de fazer para ele. É uma consequência de coisas que ele tem feito, o clube tem a cartilha e tem que seguir isso. Já conversei com ele quatro, cinco vezes, tem que escutar quem quer o bem dele — disse Renato naquela oportunidade.
Além de Adriel, o elenco para a próxima temporada vai contar com Marchesín, Caíque e Gabriel Grando. Este último, assim como Adriel, também foi emprestado na atual temporada — Grando retorna de empréstimo do Cruzeiro.
O goleiro Brenno negocia sua saída para o Fortaleza.