O Grêmio segue negociando a contratação do meia uruguaio Gastón Ramírez, atualmente na Sampdoria, da Itália. Depois da vitória diante do Juventude por 1 a 0, pela Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a importância da chegada de um jogador para a posição.
— O meia é o cérebro de uma equipe. Faz muito falta. Nós temos o Jean, mas que está muito tempo parado. Ele está longe da melhor forma física e técnica. O meia faz muita falta e temos que improvisar. Estamos atrás de um meia. Estamos buscando no mercado. Na semana que vem podemos ter alguma resposta — afirmou.
Sobre Jean Pyerre, que voltou a ser utilizado após período afastado, Renato ressaltou que o atleta de 22 anos precisará de tempo para readquirir a forma física e técnica ideal.
— O Jean Pyerre não se encontra nas melhores condições. Coloquei na partida, mas ele está há muito tempo parado. Tenho que utilizá-lo aos poucos para readquirir ritmo. É um jogador importante, mas está bem longe. Vamos com muito cuidado — destacou.
O centroavante Diego Souza não conseguiu ter boa participação na partida contra a equipe de Caxias do Sul. Para Renato, o jogador de 35 anos acaba ficando isolado por conta da falta do meio-campista.
— O Diego Souza está se esforçando e procurando nos ajudar. O problema é a falta do meia, que nós não temos. Isso dificulta as nossas jogadas ofensivas. Toda hora temos de improvisar por ali — concluiu.