O Grêmio está próximo da contratação de mais um jogador estrangeiro na janela de transferências. Gastón Ramírez é o nome da vez, admitido pelo vice-presidente de futebol Paulo Luz. As negociações com o meia uruguaio de 29 anos que atua no Sampdoria, da Itália, é de responsabilidade da presidência e chegaria pronto para jogar, segundo Luz.
— Temos o interesse e estamos negociando no sentido de tentar viabilizar uma situação financeira para que ele venha reforçar o nosso elenco — declarou o dirigente, na coletiva depois da vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, nesta quinta-feira (29), ponderando:
— Mas não é uma coisa fácil. Estamos tratando, mas ainda deve levar alguns dias.
A cautela e sigilo adotados como prática pela diretoria desde os rumores e sondagens por Cavani, em setembro, se fez presente mais uma vez. Paulo Luz não escondeu que a direção está próxima de um acerto, mas também tomou o cuidado de não criar expectativas na torcida gremista:
— Sem fazer nenhuma promessa de que isso irá se concretizar, pois isso seria imprudente. Vamos com calma mas com muito foco.
O outro castelhano
Já o centroavante argentino Diego Churín, 30 anos, foi aprovado nos exames físicos e está pronto para jogar. Esteve na Arena nesta noite de quinta, porém nas arquibancadas. Não foi inscrito no BID e portanto não poderia participar como jogador nas oitavas da Copa do Brasil.
Na coletiva, Paulo Luz agradeceu às autoridades que estão "entendendo as necessidades do Grêmio" no processo de registro do visto de trabalho e demais formalidades da chegada do atacante.
— Esperamos ter os documentos na primeira hora da manhã e que o nome apareça ainda amanhã (sexta)— projetou o dirigente.