O Grêmio venceu o Juventude por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (29), e largou com vantagem no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol foi marcado por Isaque. Ao final da partida, o técnico Renato Portaluppi exaltou o resultado conquistado, mesmo com muitos desfalques.
— Toda vantagem que se leva em qualquer decisão, seja ela qual for, é uma vantagem. Buscamos um resultado melhor, mas o Juventude dificultou. Toda hora temos jogadores fora, alguns no departamento médico. Tivemos muitos problemas novamente. O placar foi magro, mas é uma vantagem — ressaltou.
Para Renato, ambas as equipes apresentaram melhor desempenho no primeiro tempo. O treinador explicou a substituição de Ferreira por Thaciano, realizada na etapa final.
— O primeiro tempo foi bastante pegado. As duas equipes tiveram oportunidades. Na etapa final, a partida caiu muito. Por conta dos problemas que tínhamos, o resultado foi bom. O Matheus Henrique teve um treinamento só. O Maicon ficou de fora. O Jean (Pyerre) entrou longe da melhor forma. Começamos a perder o meio-campo, por isso tirei a velocidade pelo lado e coloquei o Thaciano para fechar o setor — esclareceu.
O jogo de volta ocorre na próxima quinta-feira (5), às 21h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A expectativa de Renato é de um jogo mais aberto na Serra, o que pode ser favorável ao Tricolor.
— O Grêmio foi o único que jogou em casa e venceu. Não tem jogo fácil. Em toda competição, seja Brasileirão, Copa do Brasil ou Libertadores, os jogos são difíceis. Buscamos, apesar dos problemas, e conquistamos uma pequena vantagem. Agora, temos 90 minutos lá em Caxias. O adversário terá que se expor — finalizou.