O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, tem três trunfos para aumentar a criatividade do meio-campo no jogo contra o Botafogo, nesta quarta (14). O principal deles é a volta de Jean Pyerre, que começará no banco de reservas e deve entrar no segundo tempo. Os outros são o volante Maicon e o meia Isaque, que são alternativas inclusive para o time titular.
Recuperado de covid-19 e de lesão muscular, Jean Pyerre não atua desde a derrota para o Sport, no dia 3 de setembro. Considerado um dos jogadores mais técnicos do elenco, é uma esperança para melhorar a qualidade da armação de jogadas no meio-campo.
Para aprimorar a saída de bola do setor, contudo, a aposta é na utilização do volante Maicon por mais tempo. Desde que se recuperou de uma lesão muscular, o jogador atuou 25 minutos contra o Coritiba, na última quarta, e 20 minutos contra o Santos, no domingo. A ideia é que, contra o Botafogo, o experiente meio-campista possa atuar por mais tempo, ainda que comece no banco.
No time titular, existe uma outra possibilidade de alteração de ordem técnica. O meia Robinho pode dar lugar ao garoto Isaque, alteração que já foi realizada no intervalo do jogo contra o Santos e deu resultado.
Renato contará com os retornos de Pedro Geromel e Alisson, liberados pelo departamento médico, e de Matheus Henrique, que cumpriu suspensão. Em compensação, Paulo Miranda, lesionado, e David Braz, suspenso, estão fora. Ainda em recuperação física, Kannemann segue como desfalque.
O provável time gremista tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Robinho (Isaque); Alisson, Pepê e Diego Souza.
Grêmio e Botafogo se enfrentam nesta quarta, às 19h15min, na Arena.