Autor do gol na vitória do Grêmio sobre o Juventude, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Isaque se candidata cada vez mais a se tornar uma forte opção para o técnico Renato Portaluppi.
— O gol é importante para qualquer jogador e pra mim não é diferente. Mas fiquei mais feliz com a vantagem que nós construímos, mínima, mas não deixa de ser uma vantagem e que é muito importante para o segundo jogo. Agora é focar no Brasileirão e depois fazer um grande jogo lá (em Caxias do Sul) e buscar a classificação — afirmou o jogador de 23 anos em entrevista coletiva virtual na tarde desta sexta-feira (30).
Na temporada esta foi sua oitava partida e, na maioria das vezes, ele foi utilizado como atacante, especialmente nos jogos em que Diego Souza não pode atuar ou até mesmo substituindo o artilheiro Tricolor no ano.
— O mais importante é jogar, independente se for como um meia-armador ou um meia-atacante que chega área. O importante é fazer aquilo que está na estratégia que o professor nos passa e tentar ajudar os companheiros da melhor forma possível. Fui feliz em fazer gol, pisando na área, algo que o professor cobra bastante, mas se tiver que marcar mais, estou aqui para ajudar — disse o camisa 46 ao ser questionado se tinha uma posição preferencial para jogar.
A relação com o técnico Renato Portaluppi também foi abordada pelo jogador que contra o Juventude marcou seu segundo gol no ano. O outro foi no Gre-Nal decisivo do segundo turno do Gauchão.
— Nós, jovens, que subimos para o profissional do Grêmio sabemos o quão difícil é, não só aqui, mas em qualquer grande clube. O Renato dá total liberdade, deixa bem à vontade, sempre cobra ousadia no ataque, que jogue solto, cobre e aceite a cobrança. Não só ele (Renato), mas também os mais experientes, como Geromel, Diego Souza, todos que nos dão um suporte e nos deixam bem à vontade dentro de campo — contou.
Com Jean Pyerre ainda buscando adquirir ritmo de jogo e uma melhor condição física, Isaque poderá ter uma sequência na equipe titular, ao menos nas partidas em que Renato utilizar força máxima.