De olho na Copa do Brasil, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, deve utilizar um time reserva na partida de segunda-feira (2), contra o Bragantino, pelo Brasileirão. Como a vantagem no jogo de ida das oitavas de final, contra o Juventude, é de apenas 1 a 0, a tendência é de que os titulares sejam poupados para o jogo da volta, em Caxias, na quinta.
O planejamento do Grêmio contra o Bragantino é promover a estreia do centroavante argentino Diego Churín, contratado recentemente junto ao Cerro Porteño-PAR. O jogador depende de questões burocráticas para ser regularizado na CBF. A tendência é de que o atleta seja registrado nesta sexta e seja titular.
Na defesa, Renato contará com o retorno do zagueiro Paulo Miranda, recuperado de lesão muscular. No setor ofensivo, a dúvida é a utilização do atacante Ferreira. Ainda que esteja cotado para jogar na quinta, o garoto não vem de uma sequência grande de jogos, o que pode pesar para a sua utilização.
Contra o Bragantino, o provável time do Grêmio tem: Paulo Victor; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Lucas Silva e Darlan; Luiz Fernando, Robinho e Ferreira (Everton); Diego Churín.
Grêmio e Bragantino enfrentam-se na próxima segunda, às 20h, na Arena.