A cada partida, Pepê faz a torcida do Grêmio sentir menos saudades de Everton Cebolinha. Com os dois gols anotados diante do Botafogo nesta quarta-feira (14), o atacante contribuiu para vitória tricolor por 3 a 1 e, de quebra, assumiu a artilharia da equipe no Brasileirão— balançou as redes adversárias cinco vezes.
O que impressiona na atuação diante da equipe carioca, no entanto, é a efetividade do jogador de 23 anos. Nos 87 minutos em que esteve em campo, Pepê foi responsável por duas finalizações e converteu ambas em gols.
— Temos jogadores de muita qualidade. A gente sabe que uma hora a bola chega e sai o gol — avaliou Pepê.
Desde que retornou de uma lesão muscular na coxa esquerda, o jovem disputou sete jogos, entre Brasileirão e Libertadores. Anotou gols cinco vezes, duas delas em Gre-Nais.
— A grande contratação que o Grêmio fez este ano foi a manutenção do Pepê — decretou o vice-presidente de futebol Paulo Luz, em sua entrevista coletiva.
A declaração do dirigente está apoiada nos números. Além de goleador, Pepê também é o líder da equipe em dribles certos (28), o oitavo em todo o campeonato neste quesito.
Confira os números de Pepê contra o Botafogo:
87 minutos
Gols: 2
Toques na bola: 47
Passes certos: 27 (87,1%)
Finalizações: 2 (ambas no gol)
Tentativas de dribles: 3 (1 certa)
Perda de posse: 11