Com reforços, o Grêmio entra em campo nesta quarta-feira (14), às 19h15min, para enfrentar o Botafogo, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Portaluppi poderá contar com a volta de jogadores importantes para escalar os 11 titulares que buscarão a quarta vitória gremista na competição. Após a derrota para o Santos na Vila Belmiro, o Tricolor viu a distância para o G-6 aumentar para oito pontos.
Antes da atividade que finalizou a preparação da equipe para o duelo diante dos cariocas, Diego Souza concedeu entrevista e falou sobre o ambiente vivido no vestiário do clube. Como os resultados não estão aparecendo, o clima de cobrança é destacado a todo momento pelo departamento de futebol e pelos atletas.
— Estamos nos cobrando bastante. O grupo é novo, alguns jogadores chegaram e outros saíram e sem dúvida isso atrapalha no entrosamento. Estamos trabalhando e tenho certeza de que a gente vai melhorar — disse o jogador.
Na 14ª colocação do Brasileirão, o artilheiro da equipe em 2020 confirmou que o desempenho apresentado nesse primeiro turno não foi o esperado. Entretanto, com os retornos de jogadores que estavam no departamento médico e com o grupo completo, o atleta projetou uma recuperação nos jogos finais da primeira metade da competição.
— Tá chegando na fase final do primeiro turno e não fizemos o número de pontos que esperávamos. Porém, temos alguns jogos ainda e podemos reverter isso. Hoje, temos todo o grupo a disposição e, com isso, ficamos mais fortes. A partir disso, temos condição de obter os resultados e finalizar o turno em uma situação melhor — afirmou.
Questionado sobre se falta foco para o Grêmio na disputa das partidas do Campeonato Brasileiro, Diego Souza deixou claro que não. Reforçou a dificuldade de entrosamento encontrada pela equipe pelas mudanças no elenco e reafirmou que, a partir de agora, com todos atletas em condições, o time voltará a ter boas atuações. Começando já nessa quarta-feira diante do Botafogo.
— Não é falta de foco. São muitos jogos em que temos que ter a concentração necessária para que consigamos atuar bem. Independentemente de ser clássico ou não, todos os jogos são difíceis. Todos clubes tem objetivos. Deixamos a desejar em algumas oportunidades e perdemos jogos que não merecíamos — justificou o atleta, que completou:
— Agora, com todo mundo à disposição, a tendência é de que conquistemos a vitória já nesse próximo jogo. É uma partida importante dentro de casa, onde precisamos ganhar para iniciar uma sequência positiva. Porque tenho certeza, quando jogamos como o Grêmio, sendo dentro ou fora de casa, nós conseguiremos bons resultados — finalizou.