O Grêmio não vive um bom momento no Brasileirão. Com apenas três vitórias em 14 jogos, o time ocupa a 14ª posição na tabela, com 17 pontos, apenas dois a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento para a Série B. O presidente Romildo Bolzan participou do Papo com o Presidente, do canal do clube no YouTube, e falou sobre o momento gremista na competição, descartando qualquer tipo de receio com um possível rebaixamento tricolor.
— Nenhum medo de ser rebaixado, nada de receio neste sentido. Temos elenco para fazer essa passagem de dificuldade momentânea. Tenho confiança que vamos chegar na Libertadores, o campeonato está aberto. Pode ter segurança que não seremos rebaixados. Elenco forte, comissão que domina o elenco. Vamos passar rapidamente por isso — disse o mandatário.
Apesar disso, Romildo avaliou o momento como não satisfatório, e garantiu que tem cobrado a comissão técnica e o grupo de jogadores para que o desempenho melhore.
— Temos de reagir. Esta história de estar em altos e baixos, isso não atende à necessidade, ao elenco que temos. Essa indignação é da comissão técnica, dos jogadores, ninguém está satisfeito. Estávamos em posição delicada na Libertadores e já estamos em primeiro do grupo. Todo mundo tem a noção exata do que precisa ser feito, todo mundo sabe das suas responsabilidades, o que não pode haver e não tem é omissão. Todos nós estamos preocupados e queremos ultrapassar esse momento, e vamos ultrapassar. Tenho certeza absoluta que vamos passar por isso — completou.
O presidente descartou qualquer mudança na comissão técnica e reafirmou sua confiança no técnico Renato Portaluppi.
— Nós chegamos onde chegamos (títulos) por conta também do Renato, chegamos pelas posições do Renato, pela garantia que ele nos deu na condição de clube. Continua exatamente a mesma coisa, não vemos neste ambiente qualquer coisa que possa gerar uma saída do Renato. Se estamos em momento de dificuldade, neste momento também só o Renato pode tirar dele. Não pense que vamos fazer terra arrasada — completou.