Renato Portaluppi tem mais uma baixa para a partida contra o América de Cali. O volante Matheus Henrique testou positivo para covid-19 e não ficará à disposição do treinador para o duelo da noite desta quinta-feira (22), às 21h30min, na Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Além do volante, um funcionário do clube também contraiu coronavírus. Ambos estão assintomáticos e foram submetidos à quarentena.
Para tentar assegurar a liderança do Grupo E, Renato utilizará o que tem de melhor à disposição. Entretanto, tem duas baixas no time titular do Grêmio. A primeira é Alisson, que sofreu lesão ligamentar no tornozelo na partida contra o São Paulo e ficará de fora do time por cerca de três semanas. A segunda, será Matheus Henrique.
Para substituir o volante, o técnico gremista tem duas opções: Lucas Silva e Darlan. O primeiro é um dos atletas que mais atuaram na temporada e tem a experiência e o poder defensivo a seu favor. Já o segundo é mais jovem e tem características mais parecidas com Matheus Henrique.
Na vaga de Alisson, não deverá haver surpresa. O escolhido por Renato será Luiz Fernando para o lado direito do ataque.
Assim, o provável time do Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan) e Maicon; Luiz Fernando, Robinho (Isaque) e Pepê; Diego Souza.