O América de Cáli está em Porto Alegre em busca de um sonho: a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Para isso, precisará vencer o Grêmio na noite desta quinta-feira (22), na Arena, torcer para a derrota do Inter no Chile e ainda tirar uma diferença considerável no saldo de gols.
A missão por si só já complicada, visto que, caso os colorados sejam derrotados para a Universidad Católica, os colombianos precisarão marcar quatro gols no time de Renato Portaluppi. Por isso, a ideia traçada pelos "escarlates" é vencer o Grêmio para se garantir na terceira colocação do Grupo E e assegurar a disputa da segunda fase da Copa Sul-Americana.
— O objetivo do América é se garantir na Sul-Americana. Vai com o que tem de melhor, dentro das condições para buscar a vitória e permanecer em terceiro. Terá ausências importantes, como a de seu capitão. Por isso, nem está pensando na partida do Chile, só em vencer para garantir a terceira posição e continuar em uma competição continental — relata o jornalista colombiano J.J. Morales, da rádio Corillo FM.
O técnico Juan Cruz terá três desfalques para a partida. O chileno Rodrigo Ureña e o capitão da equipe, Adrián Ramos, testaram positivo para a covid-19 e permaneceram em Cali. A outra baixa é o jovem Calos Barreiro, de 19 anos. O atacante foi convocado para a seleção colombiana sub-20 e não estará à disposição do comandante argentino.
A provável escalação do América de Cali para enfrentar o Grêmio é: Graterol; Arrieta, Torres, Juan Segovia, Edwin Velasco; Carrascal, Luis Paz, Carlos Sierra; Yesus Cabrera, Santiago Moreno e Duván Vergara.