O centroavante argentino Diego Churín não teve o seu nome publicado no BID da CBF a tempo e ficará fora da estreia do Grêmio na Copa do Brasil, nesta quinta (29), contra o Juventude. O jogador também não tem presença garantida no jogo de segunda (2), contra o Bragantino, pelo Brasileirão.
Contratado nesta semana do Cerro Porteño, do Paraguai, o jogador ainda está viabilizando toda a documentação necessária para ser registrado nas competições. Como se trata de um atleta estrangeiro, os trâmites burocráticos costumam ser mais demorados.
Churín chega ao Grêmio, em princípio, para ser o reserva imediato de Diego Souza e dependerá do seu próprio rendimento para assumir a titularidade. A falta de mais um camisa 9 no elenco era considerada uma carência importante pelo técnico Renato Portaluppi.
O argentino está sendo bastante elogiado internamente pelo bom relacionamento com os companheiros e pelo seu perfil agregador. Antes da negociação, a direção buscou informações e ouviu boas referências em relação ao seu comprometimento e ao seu comportamento extracampo.
O Tricolor ainda negocia com a Sampdoria-ITA a contratação do meia uruguaio Gastón Ramirez. As tratativas estão em andamento e ainda há uma diferença significativa entre a pedida dos italianos e o valor que o Grêmio pode pagar.