A Sampdoria-ITA pediu 5 milhões de euros (R$ 33,5 milhões) para liberar o meia Gastón Ramírez, 29 anos, para o Grêmio, valor considerado elevado. Contudo, a direção gremista tem um trunfo importante para baixar o preço e, nos bastidores, demonstra otimismo na conclusão do negócio.
O principal aliado do Grêmio é o desejo do jogador. Como o atleta tem contrato apenas até junho de 2021 e quer retornar à América do Sul, o Tricolor acredita que os italianos serão forçados a reduzir a pedida. Caso contrário, perderão o meia de graça daqui a oito meses.
Meia de qualidade técnica e boa entrada na área, Gastón Ramírez é considerado pelo técnico Renato Portaluppi um jogador com o perfil que a equipe precisa, já que Jean Pyerre vem sofrendo com as lesões, e o clube não tem outro atleta com essas características. A direção busca ainda um volante para completar o elenco.
Se o negócio for confirmado, seria o oitavo estrangeiro contratado pelo Grêmio na Era Renato Portaluppi. Desde 2016, o clube contratou Lucas Barrios, Beto da Silva, Montoya, Michael Arroyo, Gastón Fernández, Orejuela e, recentemente, Churín.