Depois de não ter autorizado o pouso no aeroporto Salgado Filho na noite de domingo (25), o Grêmio retornou nesta segunda-feira a Porto Alegre. A delegação do clube teve de alterar de última hora a sua programação pelas obras que fecham a pista do terminal gaúcho durante as seis primeiras horas de cada dia. Desta forma, os gremistas tiveram de permanecer mais uma noite em Curitiba.
O avião fretado chegou a decolar do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, mas sem liberação para descer no terminal gaúcho, teve de voltar ao local de origem. Com isso, a programação do Tricolor foi alterada.
O novo deslocamento, agora com êxito, foi organizado para a manhã desta segunda. A decolagem ocorreu momentos antes das 9h, e a chegada aconteceu sem novos transtornos às 10h10min.
A programação de treinamentos no CT Luiz Carvalho não foi modificada. A atividade desta segunda será regenerativa para quem atuou na vitória diante do Athletico-PR, por 2 a 1, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. A reapresentação está marcada para as 16h.
Os principais titulares, que foram preservados do confronto, sequer viajaram e devem treinar normalmente. A novidade do trabalho deve ser Diego Churín, que ainda será regularizado e deve ficar no banco de suplentes na quinta, contra o Juventude, pela Copa do Brasil.