Everton deixou Porto Alegre para defender o Benfica, de Portugal, e até gol já fez pelo novo clube. Em Porto Alegre, o Grêmio ainda sente sua falta. Seus substitutos diretos, Pepê e o xará contratado do São Paulo, ainda não conseguiram compensar a saída do camisa 11, apesar de terem marcado gols importantes. O vice-presidente de futebol, Paulo Luz, mencionou a ausência do jogador na justificativa pelo momento do time no Brasileirão.
— Um ataque, mesmo que fosse da Seleção Brasileira, não perde um jogador do nível do Everton sem que tenha um processo evolutivo de adaptação. Os gols vão voltar a acontecer — argumentou o dirigente, após a derrota para o Sport por 2 a 1, na Arena, na noite desta quinta-feira (3), na Arena.
Paulo Luz elogiou os atacantes gremistas. O clube segue na busca por um novo centroavante para o plantel, na ideia de manter o modelo de jogo quando o titular Diego Souza não estiver disponível. Os comandados de Renato Portaluppi tentaram 55 cruzamentos para a área do Sport na partida da noite desta quinta. O gol saiu de jogada individual de Pepê. O vice de futebol aponta o caminho para melhorar os números do ataque gremista, pior do Brasileirão com quatro gols em seis jogos:
— Muito trabalho, dando atenção e confiança, e melhorando a autoestima dos atletas, porque são grandes jogadores.
O dirigente contou que o vestiário gremista estava abatido após a derrota para o até então lanterna da competição. A postura dos pernambucanos em campo surpreendeu Paulo Luz.
— Realmente oscilamos e fomos surpreendidos. Tomamos um gol no começo e isso dificulta, porque as equipes que vem aqui já vem com sentimento reativo, geralmente sempre pra se defender, como foi o caso do Corinthians — lamentou, opinando:
— Acho que estamos fazendo bons jogos no campeonato brasileiro.