Herdeiro de Everton na extrema esquerda do Grêmio, Pepê marcou o primeiro gol de um Gre-Nal pela história da Libertadores. O camisa 25 está na história dos clássicos pelo gol da noite desta quarta (23), no Beira-Rio. Na temporada, o atacante também apresenta bons números: são 18 aparições e seis gols assinalados.
No recorte como titular, a média é ainda superior. O jovem de 23 anos começou, em 2020, 11 partidas. Nos compromissos que é escalado desde o início, Pepê balançou as redes em cinco ocasiões.
O atacante é titular desde o começo do Brasileirão, contra o Fluminense, em 9 de agosto. Desde então, participou de sete jogos e marcou três vezes.
A única vez que saiu do banco e marcou foi contra o Sport, quando se recuperava de dores musculares. Ele foi o autor do gol gremista na derrota logo após o título do Gauchão 2020.
Pepê está no elenco principal desde 2017. Ele completou no Gre-Nal 100 partidas com a camisa tricolor e tem 22 gols marcados. Apesar do assédio europeu, o Grêmio não pretende negociar o atleta nesta janela de transferências. Recentemente, o contrato foi estendido até o final de 2024.