Após mais um tropeço no Campeonato Brasileiro, o Grêmio começa a sua preparação para enfrentar o Bahia, na próxima quinta-feira (10), 19h15min, em Salvador. Para esta partida, o técnico Renato Portaluppi, novamente, mandará a campo um time misto. Entretanto, desta vez, por necessidade. Ao menos cinco titulares da equipe não poderão atuar por lesão ou suspensão na nona rodada da competição nacional.
Desfalques no empate diante do Atlético-GO, no último domingo, Victor Ferraz, Pepê, Jean Pyerre e Maicon seguem de fora por conta de lesão. Desta forma, Orejuela, Everton, Isaque e Lucas Silva permanecem entre os titulares.
Os novos desfalques de Renato Portaluppi estão na defesa. A dupla de zaga titular, Geromel e Kannemann, está suspensa e não pode entrar em campo diante do Bahia. O argentino, além de ter recebido o terceiro cartão amarelo, deixou o gramado do Estádio Olímpico de Goiânia reclamando de um desconforto na coxa. Já o capitão da equipe foi expulso na reta final do jogo contra o Atlético-GO e, por isso, cumprirá a suspensão automática.
Com todos estes desfalques, a tendência de time para o duelo com o Bahia, no Pituaçu, tem: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Paulo Miranda (Rodrigues) e Cortez; Lucas Silva e Matheus Henrique; Isaque, Alisson e Everton; Diego Souza.
Com um jogo a menos, o Grêmio é o 14º colocado na tabela, com oito pontos conquistados.