O Grêmio mais uma vez ficou devendo bom futebol no Brasileirão e apenas empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO na noite desse domingo (6), em Goiânia, pela oitava rodada. Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. O volante Edson abriu o placar para os mandantes, aos 10 minutos, enquanto o garoto Isaque igualou para o Tricolor, aos 40.
O empate diante do Atlético-GO significou o sexto jogo sem vitória do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Embora a marca seja negativa, o ponto conquistado no Estádio Olímpico de Goiânia serviu para manter a equipe de Renato Portaluppi fora da zona de rebaixamento.
Ainda na saída do gramado, o goleiro Vanderlei lamentou o gol sofrido logo no começo da partida e admitiu que a situação na tabela já gera preocupação no elenco.
— Precisávamos da vitória, mas tomamos o gol muito cedo. Nos arrumamos no meio do primeiro tempo, fizemos um grande segundo tempo, mas o futebol é assim. Agora fora de casa, contra o Bahia, temos que vencer. Não podemos ficar na parte debaixo da tabela —alertou o goleiro.
Em tom diferente, o técnico Renato Portalupppi tratou de minimizar a situação gremista no Brasileirão. O treinador citou que o Tricolor disputou mais partidas fora de casa até aqui e também falou do jogo que o Grêmio tem a menos para amenizar o mau momento.
— O Grêmio tem apenas uma derrota no Brasileirão. Na próxima rodada, vamos fazer a quinta partida fora de casa tendo jogado apenas três em casa. O Brasileirão é assim. Vencendo você dá saltos na tabela e quando não vence fica para trás. Também não podemos esquecer que o Grêmio tem uma partida a menos que os adversários — argumentou.
Renato Portaluppi seguiu defendendo o trabalho feito até aqui pelo seu time e lembrou do tricampeonato gaúcho conquistado na semana passada mesmo com a derrota para o Caxias na decisão, na Arena.
— O Grêmio acostumou as pessoas a jogar bem. Todo mundo quer que o Grêmio jogue bem sem olhar para os problemas. Como disse, vamos fazer o quinto jogo fora, temos atletas ainda chegando. Todas as equipes passam por momentos sem conseguir vencer. Eu estou tranquilo porque o Grêmio ganhou título. Esse ano ninguém mais vai ganhar nada porque os campeonatos que estamos disputando acabam no ano que vem. No Grêmio não existe crise. A crise aqui é o excesso de títulos — completou.
O vice de futebol Paulo Luz também tratou com normalidade o momento do Grêmio. Segundo o dirigente, o caminho para voltar a vencer é passar tranquilidade para o elenco e tratou de ressaltar a confiança no trabalho de Renato Portaluppi.
— Nós temos consciência que qualquer equipe de futebol vive momentos de oscilação. O Grêmio passa por um momento de oscilação. O que nós precisamos nesse momento é ter tranquilidade para dar sequência ao trabalho. O Grêmio está um pouco atrasado na pontuação. Isso nos preocupa e estamos atentos. Mas nesse momento precisamos dar confiança e tranquilidade e continuar acreditando na performance do grupo — avaliou.
— O Grêmio está fazendo um processo de transformação. Eu diria que o Grêmio está trocando o pneu do avião voando. Temos alguns desfalques importantes e estamos inserindo na equipe alguns novos valores — completou.
O Tricolor voltará a jogar fora de casa na próxima rodada. Na quinta-feira, às 19h15min, irá encarar o Bahia, no Pituaçu, sem Geromel e Kannemann, suspensos. Jean Pyerre, Victor Ferraz e Pepê, lesionados, também estão fora. Maicon ainda será reavaliado e pode se juntar à delegação em Salvador.