Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, na noite deste domingo (6), o vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, foi questionado sobre a situação do meia Thiago Neves, que terá o contrato com o clube gaúcho rescindido.
— Este assunto do Thiago Neves está sendo muito bem encaminhado em tratativas com o seu procurador. (O procurador do Thiago Neves) foi, sim, comunicado. Estamos caminhando rapidamente para formalizar um acordo bom para ambas as partes — destacou.
O dirigente também voltou a falar sobre a busca por reforços e negou qualquer tratativa para a contratação do atacante uruguaio Cavani. Segundo Paulo Luz, o Grêmio está perto de fechar a contratação de um lateral-esquerdo. No sábado (5), o Tricolor se aproximou de Diogo Barbosa, do Palmeiras.
— Quanto a lateral-esquerda, estamos realmente no mercado. Estamos em tratativas adiantadas, mas que são complexas. Estamos tratando com cautela. Quando tiver todas as pontas fechadas, aí sim faremos o anúncio — afirmou.
O Grêmio tem apenas uma vitória no Brasileirão, contra o Fluminense na estreia da competição. Com apenas oito pontos, o Tricolor está na parte debaixo da tabela. O vice gremista admitiu o incômodo com a situação, mas mostrou convicção no trabalho que está sendo realizado.
— Sei compreender a indignação do torcedor. Até porque o Grêmio se acostumou a andar sempre no andar de cima. A nossa campanha até o momento no Brasileirão é insuficiente. Temos consciência que estamos em um momento de oscilação, um pouco atrasados na tabela, mas isso não significa que não temos convicção do trabalho que estamos fazendo. Precisamos continuar apostando na performance do grupo — concluiu.