O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, no domingo (6). Com o resultado, o Tricolor chegou aos oito pontos e ocupa a 14ª colocação do Brasileirão. Ao final da partida, o técnico Renato Portaluppi voltou a destacar que os atuais resultados na competição nacional não o preocupam para o restante da temporada.
— Algumas pessoas acham que o Grêmio vai jogar bem sempre. Perdemos duas partidas e acham que estamos jogando mal. Ninguém quer saber dos nossos problemas. Estamos muito tranquilos. Temos jogadores chegando e todo clube tem aquela fase que fica algumas partidas sem vencer. O Brasileirão é assim mesmo. O importante é a reta final. A bola vai voltar a entrar — ressaltou.
Para o duelo contra os goianos, o Grêmio contou com as ausências de Victor Ferraz, Maicon, Jean Pyerre e Pepê. Nenhum deles tem retorno garantido para a próxima rodada. Os atletas serão reavaliados durante a semana. Dois desfalques são certos. Kannemann, que levou o terceiro amarelo, e Geromel, expulso, ficam de fora no jogo contra o Bahia, na quinta-feira (10), às 19h15min, em Salvador.
— O Grêmio tem um grupo de jogadores muito bom. Não vamos poder contar sempre com todo mundo. Não adianta ficar lamentando. Hoje (domingo) jogamos sem uns quatro jogadores. Não estou lamentando. Contra o Bahia vai ser assim também. Eu não fico lamentando. Tenho o meu grupo e confio em todos os jogadores — afirmou.
O assunto contratação voltou a ser pauta da entrevista de Renato. O treinador disse que segue em conversas com a direção gremista sobre opções. O foco está na chegada de um lateral-esquerdo e de um centroavante.
— Tenho conversado bastante com a diretoria. Não estamos parados. O Grêmio está tentando de todas as formas. Não adianta ficar falando de posição. Daqui a pouco traremos o jogador que queremos. Estamos atentos ao mercado, mas não está nada fácil — concluiu.